Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2018

História de Moscou Nomes: Aline schmidt Natália Chilatz



Como posso me deslocar pela cidade de Moscou? Em moscou, os engarrafamentos são habituais é aconselhável por rapidez e segurança, utilizar o metro aberto das 6h a 1h e com boa frequencia de trens. Alem disso, existe uma rede de transporte publico de superfície: onibus, onibus elétrico e trem  
introdução:
È a maior e mais importante cidade da Rússia, além de ser a capital do país. Com uma população de aproximadamente 12,3 milhões de habitantes, a cidade é o centro econômico e político do país. Fundada, segundo a tradição russa, no ano de 1147, Moscou cresceu como uma das principais cidades dos diferentes reinos que existiram na região que hoje corresponde à Rússia.
 origem do termo Moscou, existe toda uma discussão entre historiadores e linguistas acerca disso. A tese mais aceita atualmente afirma que o termo “Moscou” tem origem nos idiomas fino-úgricos de povos que habitavam aquela região antes do estabelecimento dos eslavos. Outra corrente afirma que o termo tem origem no idioma dos eslavos que se estabeleceram no local a partir do século IX d.C.
Desenvolvimento: 
Em qual século surgiu o crescimento e a influencia de moscou?
O crescimento da influência de Moscou ocorreu a partir da virada do século XIII para o século XIV. Nessa época, os mongóis invadiram toda a região correspondente à Rússia e transformaram-na em seu domínio. O domínio dos mongóis influenciou diretamente o enfraquecimento do principal poder da região: Kiev. Com a decadência de Kiev, a cidade de Moscou ganhou importância e transformou-se ao longo do tempo em uma cidade poderosa.

Conclusão:
Na década de 1320, Ivan conquistou o direito de governar a cidade de Moscou a partir de determinação do khan (título dado ao governante dos mongóis). Enquanto esteve no poder, Ivan I tomou ações que contribuíram para o fortalecimento da cidade. A primeira grande ação de Ivan I foi a de trazer para a cidade de Moscou o chefe da Igreja Ortodoxa Russa, o que transformou Moscou em um centro espiritual e religioso da região de Rus (nome como era chamada aquela região da Rússia na época).
Ao longo da década de 1320, Ivan I conquistou a confiança dos mongóis e isso lhe trouxe poder e influência sobre outros governantes russos. Além disso, Ivan I obteve dos mongóis o direito de realizar a cobrança dos outros reinos dominados, o que lhe rendeu a alcunha de “kalita”, que significa “saco de dinheiro”. Ivan utilizou-se desses recursos para investir no crescimento e no desenvolvimento do Principado de Moscou.
Referencias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário