Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Pontos Turisticos da Rússia Millena Castro e Erika Silva C4


Inicia-se nessa redação um assunto, no qual, gerou muitas pesquisas nesse ano de 2018: O Turismo na Rússia, que teve  um grande aumento desde o fim da União Soviética, em 1991. Sendo o país selecionado para ocorrer a Copa do Mundo 2018, teve muitos turistas de diversos países à procura de lugares para lazer e diversão antes dos jogos.

Dentre os lugares mais procurados, estão: a Praça Vermelha, que pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia. Conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética, seu nome não deriva da cor dos tijolos ao seu redor. O nome surgiu porque a palavra Kpachar (Krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito".  A palavra foi empregada originalmente à Catedral de São Basílio, localizada na Praça Vermelha, foi erguida entre os anos 1555 e 1561. É uma Catedral ortodoxa construída sob a ordem de Ivã IV da Rússia. 

A Krenlin de Moscou é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.



Ainda em Moscou, encontra-se o Teatro Bolshoi, um edifício histórico da cidade, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e ballet. É sede da companhia de Ballet Bolshoi, uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo.

Na cidade de São Petersburgo está localizado o Museu Hermitage, é um dos maiores museus de arte do mundo. Sua coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Divide-se em dez prédios, situados ao longo do Rio Neva, dos quais sete são monumentos artísticos e históricos.
A Catedral de Santo Isaac, também localizada na cidade de São Petersburgo. Desde 1931, a Catedral é um museu. Pode-se subir a base na cúpula, onde se desfruta de uma magnífica de São Petersburgo.

Concluímos que podemos conhecer cidades lindas, bem cuidadas, com arquitetura monumental e atrações muito interessantes, o que faz de Moscou e São Petersburgo destinos tão fascinantes: a mistura inexplicável do clássico com o exótico.

Referências: http://sorusso.com.br/conteudo/pontosTuristicos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário